Geral
Enfermagem de Oeiras paralisa por 24 horas em protesto contra decisão do STF de suspender piso
Os profissionais de enfermagem, se concentraram em frente ao Cine Teatro, e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, e em seguida saíram em caminhada.
Por: Da Redação em 21/09/2022 - 18:21
Profissionais de Enfermagem de Oeiras e municípios vizinhos iniciaram nesta quarta-feira, 21, uma paralização de 24 horas, em protesto contra a suspensão do piso salarial da categoria.
Os profissionais de enfermagem se concentraram em frente ao Cine Teatro, e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, e em seguida saíram em caminhada pelo Centro Comercial da cidade com cartazes, faixas, palavras de ordem para sinalizarem a sociedade e os gestores, para abraçarem a luta e a causa. "Não queremos piedade, queremos um salário digno, para nossos profissionais de enfermagem".
A paralização é uma decisão do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) e é uma realização em defesa da lei federal nº 14.434/22 que determina o pagamento do piso salarial para a categoria.
"A minha mensagem é que continuemos unidos e vigilantes. Essa lei foi motivo de muita luta de nossa categoria, não é justo que hoje termine assim. Avante enfermagem!", reforça o enfermeiro Valdenir Fontes.
O piso salarial de enfermagem foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e foi suspensa pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) na última quinta-feira (15). Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS