Experiência completa na roleta ao vivo online
02/12/2025 - 19:24Estratégias e comportamentos comuns
A Associação dos Engenheiros Civis do Vale do Canindé (ASSECVAC) foi lançada durante evento realizado na Câmara Municipal de Oeiras, que reuniu profissionais da engenharia, representantes do CREA Piauí, da Mútua, do setor da construção civil e do poder legislativo, representado pelos vereadores Beron e Pastorinha Pacheco. A criação da entidade tem como objetivo fortalecer a representatividade profissional e ampliar ações de capacitação técnica na região.
A posse marcou o início das atividades da associação. O presidente da ASSECVAC, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Júnior Lopes, destacou a importância da nova entidade e do apoio recebido das instituições presentes. “Realizamos um minicurso excelente com apoio do CREA e da Mútua-PI, e essa será apenas a primeira de muitas ações visando o fortalecimento da engenharia na região. Agradeço ao presidente Hércules Medeiros e ao diretor-geral da Mútua-PI, Andrei Costa, que se empenharam para que esse evento acontecesse”, afirmou.
O presidente do CREA Piauí, Hércules Medeiros, comentou a mobilização local e ressaltou o compromisso do conselho com o desenvolvimento das profissões ligadas ao sistema Confea/Crea e Mútua. Ele informou que novas formações estão previstas. “Promovemos um curso de inspeção predial e, em janeiro, ofertaremos formação voltada à agronomia. A fundação da associação é um passo essencial e o CREA está à disposição dos profissionais da região”, disse.
O inspetor-chefe da Inspetoria de Oeiras, Adriano Ferreira, destacou a organização dos profissionais do Vale do Canindé e avaliou o evento como um marco para a classe. “Hoje está sendo lançada a Associação dos Engenheiros Civis do Vale do Canindé, com proposta futura para organização dos engenheiros agrônomos. É um momento de integração e fortalecimento”, afirmou.
O diretor-geral da Mútua no Piauí, Andrei Costa, apresentou os benefícios da entidade e mencionou a importância da iniciativa para a valorização profissional. “A associação vai unir esforços, promover cursos, debates e elevar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. Quando a classe se organiza, a sociedade é a maior beneficiada”, pontuou.
Durante o encontro, também foi empossada a coordenadora regional do Programa Mulher, iniciativa do CREA Piauí que incentiva a representatividade feminina no sistema. A engenheira mecânica e de segurança do trabalho Monissi Lima Verde assumiu a coordenação regional. No momento de apresentação, profissionais discutiram propostas para tornar o programa mais atrativo e ampliar a participação das mulheres nas áreas tecnológicas
