
Veículos abandonados e sucatas começam a ser retirados das ruas de Oeiras
24/07/2025 - 18:31Ação da Prefeitura e da SUTRAN busca liberar vias públicas, melhorar o trânsito e reduzir riscos em áreas urbanas
A cidade de Oeiras foi escolhida para sediar o lançamento do projeto Você + Seguro na região Sul do estado, na tarde desta quinta-feira (24), promovido pela Equatorial Piauí. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a cultura de segurança para profissionais do segmento da construção civil e para toda a população. Apenas em 2024, o movimento impactou diretamente cerca de 10 milhões de pessoas em escolas, operadoras de telecomunicações, hospitais, órgãos públicos e através da repercussão em meios de comunicação, reforçando práticas seguras no manuseio da rede elétrica e contribuindo diretamente para a redução de acidentes com energia.
Na Capital da Fé, a atividade aconteceu nas instalações da obra de ampliação da Subestação Oeiras, onde a população e os colaboradores da companhia e de empresas parceiras que atuam na região sul do Estado participaram de um momento educativo, com orientações técnicas sobre segurança no ambiente de trabalho. A proposta foi reforçar com todos a importância de manter um ambiente mais seguro, tanto para quem trabalha diretamente com eletricidade quanto para toda a população.
Segundo o Presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, a segurança é um valor inegociável para o Grupo. “O programa Você+ Seguro visa fortalecer um dos nossos principais valores, que é a segurança. A segurança das comunidades, da população e dos nossos colaboradores que, todos os dias, estão acessando a nossa rede elétrica. E é um dia marcante, porque estamos trazendo esse programa aqui, na Subestação Oeiras, que foi ampliada. Nós dobramos a capacidade dessa subestação com o que há de mais moderno para fortalecer a nossa rede elétrica. Essa subestação vai beneficiar Oeiras e mais 11 municípios e, com certeza, será muito importante para toda a região”, destaca o presidente.
Durante a ação, também foi destaque o avanço das obras de melhorias na subestação, que beneficiarão mais de 80 mil pessoas nos municípios de Oeiras, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Ipiranga do Piauí, Novo Oriente, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Inácio, São Francisco, São João da Varjota, Tanque do Piauí e Wall Ferraz. O investimento da Equatorial Piauí foi de R$ 7,8 milhões e integra o compromisso da distribuidora com o desenvolvimento regional e a qualidade do fornecimento de energia.
Para o Executivo de Construção em Alta Tensão da Equatorial Piauí, Diego Azevedo, ações como essa reforçam o elo entre segurança e desenvolvimento. “Nosso trabalho vai muito além da entrega de obras. Estamos construindo uma cultura de responsabilidade e prevenção. O movimento Você + Seguro nos ajuda a manter esse compromisso vivo, valorizando a vida e fortalecendo nossas equipes no campo”, destaca o executivo.
A chefe de Gabinete da Prefeitura de Oeiras, Paula Natanielle Nunes Alves, participou do evento representando o prefeito Dr. Hailton Alves, destacou a importância da iniciativa e da obra de ampliação da rede elétrica, que trará benefícios diretos à população. “Recebemos esse evento lindo, que é o Você + Seguro, e que também é abraçado pela gestão do Dr. Hélio, porque sabemos que esse movimento vai ter impacto na vida dos trabalhadores que atuam na rede elétrica e na população da nossa cidade”, destacou.
O secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, Nelson Santana Lima Júnior, também esteve presente e destacou a importância do investimento para a região do Vale do Canindé. "É uma alegria ver essa ampliação na nossa subestação de energia, que irá beneficiar mais de 80 mil homens e mulheres na região do Vale do Canindé, beneficiando 12 cidades com energia de qualidade", reforçou o secretário.
Movimento Você + Seguro
O Movimento Você + Seguro é uma iniciativa da Equatorial Piauí que busca disseminar informações sobre segurança com energia elétrica para todas as camadas da sociedade, acreditando que a informação de qualidade é o primeiro passo para salvar vidas. Além de impactar a população em geral, o movimento atua por meio de ações diretas em escolas, empresas de construção civil, operadoras de telecomunicações, hospitais e órgãos públicos.