
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Depois de muita especulação à cerca da data da estreia do filme, que teve que ser adiada pela fatalidade do assalto ao diretor do longa, finalmente foi definido o mês de estreia. Janeiro de 2011 foi o mês escolhido. O ano vai começar com o melhor da cultura picoense nas telonas.
O dia da estreia ainda está para ser fechado, mas o local continua sendo a Quadra do Colégio Santa Rita. Algumas cenas refeitas, e toda uma nova edição fizeram do longa uma obra de encher os olhos. “Em janeiro estreia! Aguardem!”, contou o diretor e ator Flávio Guedes.
As principais gravações se dão em Picos e Oeiras, dentre outras locações. Em Picos, os cenários em destaque são o povoado Vaca Morta e a Fazenda Boqueirão, na zona rural e a Casa de Dr. Fonseca, que preservam aspectos originais da arquitetura do século XVIII e móveis daquela época preservados pela família; e trechos do Rio Guaribas, que vão retratar o estilo de vida da época do filme.
O roteiro do diretor e ator Flávio Guedes, teve por inspiração uma peça teatral escrita pelos professores Ozildo Albano (criador do Museu Mor Capitão Caminha, depois imortalizado com seu próprio nome) e Raimunda de Moura Fontes, a Mundica Fontes, escrito há mais de vinte anos.
Senhora dos Remédios conta a história de três personagens principais: o Coronel Victor de Barros, fazendeiro e dono de escravos do Retiro(povoado que originou a cidade de Picos), o vaqueiro João das Dores(trabalhador da fazenda do coronel) e o negro Tição( escravo que trouxe a imagem nos ombros de Salvador para Picos).