
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Flamengo venceu o Real Potosà por 2 a 0 em um jogo dramático na noite desta quarta-feira e se classificou à fase de grupos da Taça Libertadores da América.
O Flamengo, com o apoio de um grande público, começou na base da empolgação e da troca de passes. Já aos dois minutos, Deivid foi lançado na área e ficou frente a frente com o goleiro. A massa se levantou empolgada, mas o bandeira marcou impedimento. Jogada sensacional de Ronaldinho Gaúcho: deu um passe perfeito para Léo Moura, que cruzou para a pequena área; a bola deu um quique e Deivid não chegou.
Léo Moura e Ronaldinho infernizavam o jogo! Aos onze minutos, o "2" cruzou para o "1"0 rubro-negro, que cabeceou por cima. Quinze: Ronaldinho bateu falta perigosa, mas a bola subiu um pouco. Após, erro grosseiro do árbitro. Em lance polêmico, o lateral do Fla foi puxado claramente, mas juiz marcou mão na bola do flamenguista e deu amarelo para Leonardo; falta mal cobrada, porém, pelo Real PotosÃ.
Mas, a partir de meia-hora de jogo, o Rubro-Negro parecia ter diminuÃdo o ritmo: bastantes erros de passes. Trina e um minutos: Renato recebeu passe e, do meio da rua, soltou um foguete: bola passou perto. Jogada maravilhosa do Fla aos 33. Troca de passes entre R10, Renato e Bottinelli. Bola sobrou para o argentino, que chutou forte, mas pra fora. Mais uma vez o argentino, que limpou a jogada na entrada da área; bola resvalou na trave. O 18 do Flamengo parecia inspirado também: aos 38 colocou passe açucarado para Deivid, que finalizou em cima do goleiro Henry Lapczyk. Léo Moura! Cobrança de falta do Gaúcho e o lateral cabeceou para o gol. 1 a 0 Fla. Último minuto: Renato, mais uma vez, em cobrança de falta, soltou a canhota e bola foi no cantinho, mas arqueiro espalmou.
Â