
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A edição deste domingo (28) do jornal Folha de São Paulo lista o governador, Wilson Martins (PSB), entre os gestores estaduais que não retiraram ou nada teriam feito para retirar a cobrança de ICMS da banca larga popular. O governo reagiu explicando que as ações do Estado são mais abrangentes que o fim do imposto.
De acordo com a coluna do jornalista Elio Gaspari, Wilson Martins aparece em uma lista de 13 governadores na "galeria do atraso". "São 13 os governadores que nada fizeram para retirar o ICMS cobrado aos usuários de serviços de banda larga popular. Onde se cobra o imposto a assinatura mensal custa R$ 35. Sem ele, sai por R$ 30", diz a nota.
Segundo o coordenador de comunicação do governo do Piauí, Fenelon Rocha, o investimento do Estado é diferente e vai proporcionar banda larga a baixo custo independente da retirada do ICMS. O Piauí Digital deve implantar seus primeiros pontos entre setembro e outubro e atender boa parte da população até o fim do ano. "Estamos construindo um projeto de banda larga em todo o Estado a um custo acessível para todos, inclusive com gratuidade nas escolas e telecentros", explicou.