SUTRAN, PRF, Detran e 14º BPM realizam blitz educativa no centro de Oeiras
05/11/2025 - 11:36Ação ocorreu no entroncamento da Avenida José Tapety com a Rua Miguel Oliveira
Em reunião com o seu secretariado, na última segunda-feira, o governador Wilson Martins determinou à secretária de Saúde, Lilian Martins, que ponha em funcionamento no prazo de 180 dias a UTI do Hospital Regional Deolindo Couto, de Oeiras e também dos hospitais Justino Luz, de Picos e Tibério Nunes, de Floriano. A determinação faz parte do plano de metas para os seis primeiros meses do novo mandato de Wilson Martins.
Mesmo com a determinação, Lilian Martins, admitiu que será difícil cumprir em 180 dias a meta de instalar as Unidades de Terapia Intensiva . Disse ainda que a prioridade, além das unidades, é dar resolutividade no interior.
Dentre as cidades que deverão receber as UTIs, a situação de Oeiras e Picos são tidas pela secretária como mais difícil. “ É um trabalho árduo. Garanto que alguma resposta nós temos que dar em 180 dias. Colocar em funcionamento é mais difícil. É uma decisão do governador. Nós vamos correr atrás, sabemos das limitações", disse a secretária.
Nesta quarta-feira, Lilian Martins e o governador Wilson Martins participaram de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em seguida, a gestora participou de reunião com todos os secretários de saúde do país.
Com informações do cidadeverde.com