Bairro Rosário realiza assembleia para reconhecimento como Quilombo Urbano na quarta-feira, 4 de fevereiro
31/01/2026 - 08:10Encontro acontece às 20 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Oeiras, com foco em escuta, memória e identidade
A Confraria Eça Dagobertiana de Oeiras, realizou na Churrascaria La Fornalha, o IX Encontro Lítero-Gastronômico.
O livro “A Palavra e o Tempo” de autoria do médico, historiador e escritor Dr. Dagoberto Carvalho Jr, foi analisado pela confreira Marcília Sousa, estudante do CEMTI – Pedro Sá, que abordou os aspectos principais da obra.
Discorreu Marcília Sousa que, segundo a ótica dagobertiana, pessoas como Eça, Torga, José Expedito Rêgo, Costa Machado... e lugares como Brasil (Recife, Oeiras) e Portugal (Compostela, Oeiras) tornaram-se, pela palavra, imortais no tempo.
Ler A Palavra e o Tempo é conhecer o rico legado deixado por personalidades da vida social e literária do Brasil e de Portugal. É o retrato vivo da história de grandes homens que se eternizaram no tempo pelo uso magnânimo da palavra, ressaltou Cassí Neiva (Presidente da Confraria).
Estavam presentes os seguintes confrades: Edson Sá, Maurenize Nunes, Teresa Cristina Araújo, Josiana Costa, Cleginalda Matos, Rita Marques, Yara Reis e Sandra Caminha.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)