
Motociclista fica gravemente ferido em colisão na BR-230, em Oeiras
18/10/2025 - 15:57Acidente ocorreu na tarde deste sábado, próximo ao restaurante Paladares
A partir da zero hora deste domingo, os ponteiros dos relógios de 11 estados brasileiros terão que ser a adiantados em uma hora por conta do horário de verão. O Piauí, como nos últimos oito anos, não irá se adequar ao novo horário. Embora o horário de verão não entre em vigor no estado, a vida de muitos piauienses será alterada durante os próximos cinco meses.
A medida dura cerca de quatro meses e termina no dia 15 de fevereiro de 2009. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), durante este período, deve haver uma redução em cerca de 2 mil megawatts. No ano passado, de acordo com informações do ONS, a redução do consumo de energia nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste foi de 1.557 megawatts, o que representa 4,2% do consumo total nessas áreas.
Já na Região Sul, a redução foi de aproximadamente de 480 megawatts, o equivalente a 4,8% do consumo. Ainda segundo o ONS, entre o fim de 2007 e o início de 2008, a economia gerada durante os 126 dias de duração do horário de verão foi de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,7 bilhão).
Com a chegada do horário de verão, mesmo ficando de fora, o Piauí tem alguns horários alterados como horário de funcionamento dos bancos, lotéricas e correios.
O horário de verão termina no dia 21 de fevereiro de 2010.