Chapa "OAB Unida" lança candidatura para Eleições de 2024 com foco na equidade e inovação
02/11/2024 - 08:59A chapa conta com o apoio da gestão atual e se apresenta com uma plataforma que une continuidade e inovação.
 O Instituto de Desenvolvimento do Piauà (IDEPI) está prestes a concluir a obra do Sistema de macrodrenagem de Oeiras. É que prometeu o O diretor-geral do IDEPI, Felipe Eulálio, nesta terça-feira (23).
"Esta iniciativa atende a uma demanda importante do municÃpio e é investimento fundamental para garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos. E no próximo mês de fevereiro já entregaremos o sistema pronto para a população oeirense", frisou ele.
Mais de 90% da obra já foi concluÃda. A macrodrenagem solucionará os problemas de inundações e proporcionará a oportunidade de aproveitamento dos terrenos para atividades agrÃcolas e para construção de residências.
A obra já quadruplicou de valor, inicialmente ela foi orçada em 2014 por 11,9 milhões mas com 90% da concluÃda, já fora gastos mais de 45 milhões de reais. A obra está atrasada há 7 anos.
Já com 90% do sistema concluÃdo, Rafael resolveu entregar sistema de macro e microdrenagem de Oeiras, realizado pelo Governo do Estado. Ele ponderou que é a maior obra da história do municÃpio de Oeiras.
Fonteles explica que a obra é o reflexo do esforço coletivo de órgãos do Governo do Estado do Piauà para resolver a questão dos alagamentos, que traziam muitos prejuÃzos para a sociedade civil.
"Estamos visitando obras importantes. São obras de drenagem para acabar de vez com o grave problema que acontecia todos os anos em Oeiras, onde boa parte da cidade ficava debaixo d'água. Agora, o problema está resolvido. Uma obra gigantesca, que envolveu a Seinfra e o Idepi, gerando emprego e renda na execução. Estamos falando de mais de R$ 76 milhões envolvidos, com mais de 5 km de galerias", explica.