
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) encerra, nesta sexta-feira (4), as inscrições para seleção de candidatos ao cargo em comissão de gerente Regional de Educação (GRE). São oferecidas 20 vagas distribuÃdas nas sedes das gerências regionais, a saber: Oeiras, Teresina, ParnaÃba, Barras, Piripiri, Campo Maior, Regeneração, Valença, Picos, Floriano, UruçuÃ, São João do PiauÃ, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras e Paulistana.
Podem concorrer os servidores ativos ou aposentados integrantes do quadro de pessoal permanente da Seduc, com comprovada experiência de, no mÃnimo, dois anos no exercÃcio do magistério ou gestão escolar.
Os selecionados para uma jornada de 40 horas ocuparão o cargo em comissão pelo perÃodo de 2 anos, sendo permitida uma recondução, a critério da Secretaria de Educação.
É preciso ficar atento aos prazos, pois as inscrições foram iniciadas dia 31 de janeiro e terminam às 12h do dia 4 de fevereiro, no site da Seduc (aplicacao.seduc.pi.gov.br/concurso). Uma vez inscrito, o candidato deverá enviar, através dos Correios (Sedex postado até às 17 horas do dia 4 de fevereiro), a ficha de inscrição devidamente datada e assinada, acompanhada da documentação exigida para a Secretaria Estadual da Educação e Cultura - Diretoria de Unidade de Gestão de Pessoas - Av. Pedro Freitas s/n - Centro Administrativo CEP 64.018-900 - Teresina (PI).
Documentos exigidos pelo edital da Seduc
Segue a relação de documentos exigidos pelo edital: formulário de inscrição preenchido e assinado pelo candidato ou procurador devidamente documentado; fotocópia da carteira de identidade, do CPF e do tÃtulo de eleitor com comprovantes de votação ou justificativa na última eleição; fotocópia do comprovante do serviço militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino); curriculum vitae devidamente comprovado; declaração de exercÃcio ou não de outro cargo ou função com a indicação da respectiva jornada de trabalho; proposta de intenções contendo um projeto em que conste, de forma objetiva, ações prioritárias, em consonância com a proposta de governo, para o exercÃcio da gestão administrativa e pedagógica; declaração de que não está respondendo processo administrativo disciplinar, no âmbito do serviço público estadual e documentação que comprove a experiência mÃnima de 2 anos no exercÃcio do magistério ou gestão escolar.
Vale lembrar que todas as fotocópias dos documentos anexadas à inscrição deverão ser autenticadas em cartório, e as demais declarações deverão ter firma reconhecida.
A seleção se dará mediante etapas começando com a análise curricular comprovada, entrevista e análise de proposta de intenções.
Com informações CComPI