Esporte
Internacional encara Ceará com time misto tentando colar no topo
Por: em 06/10/2010 - 09:28
Há seis jogos sem vitórias, o Ceará quer aproveitar os desfalques do Internacional para voltar a subir na tabela do Brasileirão. Apesar de jogar sem seu o meia Geraldo, o time da casa receberá um campeão da América bastante desfigurado na partida que começa às 22h, horário de Brasília, desta quarta-feira, no Castelão.
Foi justamente na partida contra o Inter, no 1º turno, que o Ceará começou sua derrocada num Brasileirão que iniciara promissor. Foram 18 pontos nos primeiros oito jogos. Nos 19 restantes, um turno inteiro, apenas 14 pontos, com somente duas vitórias neste período.
Atual 13º colocado, com 32 pontos, o time nordestino se mantém a seis de distância da zona do rebaixamento. O empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Pacaembu, foi frustrante pela forma como ocorreu (o Vovô vencia por 2 a 0), mas servirá de modelo para atuações futuras.
O interino Dimas Filgueiras não contará com o articulador Geraldo, que completou 100 jogos pelo alvinegro no empate contra o Corinthians. O colombiano Reina, há dois meses no clube, finalmente deverá fazer sua estreia, justamente no lugar do camisa 10. “A regularização complicou um pouco e eu tive que ficar aguardando por muito tempo.
Agora que está tudo certo, espero ter a minha chance. Se o professor Dimas quiser optar por mim, estarei à disposição. Venho treinando normalmente com o grupo e acho que posso jogar o tempo que for determinado”, explicou Reina.
Se o Ceará não vive dias fáceis, o Inter vem com muitos desfalques para a partida do Castelão. Apenas cinco titulares jogam, e um deles improvisado: o lateral direito Nei atuará pela esquerda, suprindo a ausência de Kleber e de seu reserva, Leonardo, ambos poupados por desgaste físico. Em seu lugar pelo lado destro atuará Daniel, autor de um gol na última rodada, quando o Colorado fez 3 a 0 no Guarani. Na zaga, Índio, com dores musculares, dará lugar a Sorondo.
O meio-campo, porém, é a principal dor de cabeça do técnico Celso Roth. Dos cinco titulares, quatro não jogam. Apenas Guiñazu está confirmado. Wilson Matias, com dores musculares, será substituído por Glaydson; Tinga, lesionado, só volta em outubro, dando lugar a Andrezinho; D’Alessandro e Giuliano, convocados por suas seleções, desfalcam o time por três rodadas. Em Fortaleza, jogarão Edu e Marquinhos, este a grande novidade do time.
A rodada do fim de semana foi boa para o Inter, que venceu seu compromisso e viu seus três principais rivais na luta pelo título tropeçarem. Embora o discurso no Beira-Rio ainda seja o de acreditar na chance do tetracampeonato nacional, o clube descarta utilizar jogadores sem plenas condições atléticas, pois poderia complicar suas chances de disputarem o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INTERNACIONAL
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (SP)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (ambos do DF)
CEARÁ: Michel Alves; Boadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Reina; Magno Alves e Marcelo Nicácio.
Técnico: Dimas Filgueiras
INTERNACIONAL: Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu e Marquinhos; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth