
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O juiz Rafael Mendes Palludo, da 1ª Vara da Comarca de Oeiras converteu em prisão preventiva a prisão temporária de Antônio Carlos Papa, o "Cain ou Papa"; Ailton Mariano de Sousa Barbosa Ferreira; Denilson da Silva Brandão e Igor Nataniel Sousa Brandão, acusados de matar a golpes de faca e facão, Josevan José Damasceno, 38 anos, conhecido por "Raposão".
Os quatro acusados foram presos no dia 20 de novembro, após investigação da Polícia Civil e do Núcleo de Inteligência da Polícia de Oeiras. O crime aconteceu na madrugada do domingo, 04 de novembro, quando por volta de 1h da manhã, a polícia Militar foi informada sobre o crime e ao chegar ao local, encontrou o corpo de Raposão completamente desfigurado, com diversas perfurações de faca por todo o corpo, sendo a maior parte nas costas, na cabeça e no rosto.
Após a justiça ter decretado a prisão temporária dos quatro acusados, o delegado regional de Oeiras, Antônio Nilton continuou investigando o crime, juntando provas e ouvindo mais testemunhas que embasaram o pedido da conversão da preventiva em prisão temporária.
Os depoimentos das testemunhas evidenciou a autoria criminosa, sendo que mostraram que os quatro acusados reuniram-se para praticar o crime, saindo em busca de "Raposão" armados com faca, facão e uma espingarda. A motivação do crime, teria sido o fato de que no dia anterior ao fato, Raposão havia atirado pedras e vários objetos contra a casa de uma mulher identificada como Maria, que seria sua ex-companheira.
Raposão, a vítima
Em sua decisão, o juiz considerou a forma brutal, com requinte de crueldade acentuado como Josevan José Damasceno foi morto, bem como a periculosidade notadamente em razão da probabilidade de reiteração da suposta prática perpetrada, levando em consideração os antecedentes criminais, visto que os acusados já respondem a outros processos e como garantia da ordem pública.
Os quatro estão presos na Penitenciária de Oeiras.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Corpo de homem é encontrado com diversas perfurações de faca em Oeiras
Polícia Civil prende suspeitos de terem matado homem a facadas no bairro Canela em Oeiras
DENÚNCIAS ANÔNMAS
A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo.
ACESSE O FORMULÁRIO NO ENDEREÇO: http://bit.ly/denunciapcoeiras