
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
O Sr. Antonio Coelho Viana “Galego das Fitas” procurou a imprensa nesta segunda feira, para fazer denúncia sobre supostas irregularidades nas eleições para renovação da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras (STRO).
Segundo as denuncias, nas eleições realizadas no dia 09 de maio de 2010, aconteceram dentre outras irregularidades, o voto de pessoas já falecidas. É o caso da trabalhadora rural Joana de Assis Rodrigues, já falecida, que por coincidência votou na urna do Canadá – Corrente na região da Beira do Rio município de Oeiras.
Outra denuncia feita pelo “Galego das Fitas” é de que o dinheiro de um convênio que existia entre a prefeitura municipal de Oeiras e o Sindicato dos Trabalhadores rurais de Oeiras não foi para a conta do Sindicato. Segundo o denunciante o cheque de número 1145 Conta: 58046-5 Banco do Banco do Brasil no valor de R$ 521,00 (quinhentos e vinte um reais), nominal ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, foi trocado no comercio e não foi depositado na conta do sindicato. Esse dinheiro era pra ser repassado mensalmente pela prefeitura para o pagamento de um dentista que atendia aos associados.
Em virtude dessas denuncias a Juíza do Trabalho em Oeiras, Jesuíta Barros, cancelou através de uma liminar a eleição Suplementar que aconteceria no ultimo dia 23 de maio (domingo).
Na eleição realizada dia, 09 de maio o Candidato da Chapa 1, João Ferreira Lustosa, atual presidente, obteve 1.675 votos e o Candidato da Chapa 2 Jarbas obteve 790 votos.
”O interessante é que tivemos nessa eleição quase 3 mil votos brancos e nulos; o que superar o número de votos dos dois candidatos”, finalizou o Antonio Coelho Viana, o conhecido “Galego das Fitas”.
Com informações do Portal Integração