
Colaborador sofre descarga elétrica durante serviço em subestação da Equatorial em Oeiras
23/05/2025 - 16:42Jerry Adriano, de 48 anos, está internado na UPA da cidade e aguarda transferência para Teresina
A justiça de Oeiras concedeu liberdade provisória a Luís das Chagas Saraiva, acusado de furto a um carro, modelo D20, no dia 08 de março, no centro comercial de Oeiras.
Luís das Chagas Saraiva foi preso no dia 11 de março, em ação comandada pelo delegado Antônio Nilton, na altura da localidade Riachão, região do povoado Morro Redondo. A prisão aconteceu após a polícia abordar o veículo, modelo Corsa de cor cinza que estava em atitude suspeita. Após averiguação, foram encontrados materiais que davam prova de que o condutor estaria envolvido no furto da D-20. Ao ser interrogado, o acusado confirmou participação no crime.
Desde então Luís da Chagas permaneceu preso, e foi solto nesta terça-feira, após o fim da instrução processual, em que o advogado Nélio Rodrigues pediu a liberdade do suspeito, alegando que o mesmo possui bons antecedentes e não possuía antecedentes criminais.
Em sua decisão o juiz Rafael Mendes Palludo considerou que não persistem mais os motivos que justifiquem a prisão preventiva do acusado e determinou a sua liberdade provisória, substituindo a prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, como a obrigatoriedade de manter atualizado seu endereço ao Juízo; comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da comarca por mais de 07 dias e comparecer a todos os atos do processo que for intimado. O descumprimento das medidas cautelares impostas poderá acarretar no decreto de prisão preventiva do autuado.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Carro é roubado no centro comercial de Oeiras
Polícia recupera carro furtado em Oeiras e prende um dos acusados do furto