Oeiras
Justiça concede liberdade a preso por importunação sexual e stalking em Oeiras
A.A. foi preso nesta segunda-feira, 22, e colocado em liberdade nesta terça, 23.
Por: Da Redação em 23/08/2022 - 14:05
A justiça determinou a liberdade de A.A., preso nesta segunda-feira, 22, acusado pelos crimes de importunação sexual e stalking em Oeiras.
Na audiência de custódia, o juiz Rafael Paludo determinou a soltura do acusado que fará uso de tornozeleira eletrônica e medidas cautelares.
A.A. foi preso em flagrante após a vítima, sua sobrinha, denunciar que estava sendo alvo de suas investidas desde fevereiro deste ano, quando ele começou a exibir os órgãos sexuais e fazer insinuações, mostrando as partes íntimas, se masturbando e falando palavras de cunho sexual. Na tarde desta segunda-feira, com a ajuda de familiares, conseguiram acionar a polícia que efetuou a sua prisão.
O delegado Juarez Paiva pediu a prisão preventiva do acusado, pedido que não foi atendido pela juiz da Primeira Vara de Oeiras.
As medidas protetivas e cautelares impostas para a liberdade provisória foram:
a) Comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades, até o dia 10 de cada mês, pelo período de 06 (seis) meses;
b) Proibição de se ausentar da Comarca sem autorização judicial, pelo período de 06 (seis) meses;
c) O AFASTAMENTO DO LAR DA VÍTIMA, FICANDO PROIBIDO DE APROXIMAR-SE DELA, num limite mínimo de distância de um raio de 200 (duzentos) metros;
d) A PROIBIÇÃO DE ENTRAR EM CONTATO COM A OFENDIDA e seus familiares (pais e irmãos que com ela residam), por qualquer meio de comunicação, inclusive por telefone, SMS, internet e aplicativos de mensagens (whatsapp, etc.);
e) A PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR OS MESMOS LUGARES que a vítima estiver frequentando;
f) Monitoramento eletrônico com área de exclusão de um raio de 200 (duzentos) metros do endereço da vítima, pelo período mínimo de 04 (quatro) meses.
Após tal lapso temporal, a necessidade da medida será reavaliada.