Em Foco
Karine Martins: ''Precisam 'nascer' mais ativistas da causa do bem estar animal em cada bairro''
A OPA surgiu de uma vontade de trabalhar e contagiar pessoas a trabalharem com a gente pelas necessidades dos animais abandonados.
Por: Da Redação em 14/03/2022 - 09:48
 Há sete anos ela uma tomou a frente da causa animal em Oeiras. Trata-se de Karine Martins, jovem determinada, que é uma das fundadoras da OPA - Oeirenses Protetores dos Animais, grupo que presta apoio a animais em situação de rua, abandonados e vÃtimas de maus tratos.
"São considerados maus tratos, não alimentar, não oferecer água limpa, abrigo contra sol e chuva, deixar preso pelo pescoço... São crimes que existe aqui em Oeiras e "não vemos", estão por dentro dos muros e isso precisa mudar e é o poder executivo municipal que precisa ver isso como um problema e buscar soluções", diz Karine Martins que acrescenta que precisam "nascer" mais ativistas da causa de bem estar animal em cada bairro, porque é um trabalho que precisa de gente interessada em cuidar junto.
Ao todo são 12 anos de dedicação à causa e são muitos casos atendidos e o grupo já ajudou muitos animais em situação difÃcil. "Se não for à s protetoras ir ajudar, a cuidar os animais morrem a mÃngua", diz.
A ativista diz ainda que, "morremos um pouco quando perdemos animal e vivemos quando salvamos juntos com nossos apoiadores da causa".
Conheça um pouco mais do trabalho de Karine Martins clicando AQUI
.jpg)