
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O comportamento do atacante Neymar no clássico contra o Palmeiras deixou o técnico Marcelo Martelotte orgulhoso. Depois de o atleta ter sido pivô de polêmicas com adversários e até com o ex-técnico santista Dorival Júnior, o comandante interino do Peixe viu um número alto de faltas sobre o garoto por parte dos palmeirenses, mas gostou da atuação do jogador na tarde deste sábado.
“Em nenhum momento ele fugiu do jogo e do confronto. Hoje (sábado), achei que exageraram um pouquinho em chegadas nele, que foi testado e teve um comportamento exemplar. No intervalo, ele reclamou comigo que tinha levado duas ou três sem bola. Faz parte. Não foi o melhor dele tecnicamente, mas se saiu bem no jogo brigado”, comentou.
Alvo de uma enxurrada de críticas recentemente, Neymar passou no "teste" do clássico, segundo a análise de Marcelo Martelotte.
“Este tipo de jogo foi um teste para que ele pudesse mostrar amadurecimento. Quando encontrou facilidade, foi porque ele buscou, e não porque o adversário deixou. Ele teve dificuldade na parte técnica, mas brigou muito. Pelas características do jogo, foi mais caçado que nas outras partidas. Cabe à arbitragem analisar o que é falta ou não”, completou.
O atacante não marcou gol, mas outro garoto salvou o Peixe da derrota: Alan Patrick marcou o tento do empate por 1 a 1.