
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Pelo menos quatro suplentes de parlamentares da coligação PSB/PMDB/PCdoB/PRB poderão vir a assumir cadeiras na Assembleia Legislativa. Por enquanto, a única certeza é que o deputado Mauro Tapety (PMDB), primeiro suplente da coligação, assumirá a cadeira no lugar da deputada Lilian Martins (PSB), que foi anunciada nesta segunda-feira(6) como a próxima secretária estadual de Saúde.
O pastor Gessivaldo Isaias (PRB), Tadeu Maia Filho (PSB) e Odival Andrade (PSB) também devem tomar assento na Casa com uma possível ida dos deputados Kléber Eulálio (PMDB) para a Secretaria de Transportes, Wilson Brandão (PSB) para a secretaria de Governo e Robert Rios (PCdoB) retornando para a Secretaria de Segurança Pública.
Na Câmara Federal, o governador estuda ainda outro nome que possa vir a compor, juntamente com o deputado federal Átila Lira (PSB), o primeiro escalão do Governo. A expectativa era de que o deputado Osmar Júnior (PCdoB) aceitasse o convite para assumir a Secretaria de Governo, mas diante da negativa do parlamentar comunista Martins estuda um outro nome para dar cadeira ao exsecretário de Fazenda, Antônio Neto (PT). Por enquanto, apenas o deputado Nazareno Fonteles (PT) terá retorno garantido ao Legislativo federal, já que Átila Lira já foi confirmado como secretário estadual de Educação.
Com informações do Portal O Dia