A médica vítima de tentativa de feminicídio dentro de um carro, na madrugada do dia 1º de janeiro, em Luís Correia, litoral do Piauí, prestou novo depoimento à polícia na tarde de segunda-feira (05). Ao Cidadeverde.com a delegada Júlia Leite, de Luís Correia, informou que a vítima sofreu lesões no rosto, cabeça e braços.
Segundo a delegada, um pedestre interferiu e ajudou no socorro da vítima que estava sendo agredida pelo marido. Ele chegou a prestar depoimento. O depoimento da médica reforçou a dinâmica já estabelecida pela investigação.
“Ela esclareceu a dinâmica dos fatos. Onde se deram a maioria dos golpes, o momento em que conseguiu fugir do veículo e continuou sendo perseguida. Ela relatou também que pediu ajuda a um pedestre que se interpôs entre a vítima e o agressor. Ela esclareceu mais a dinâmica e como se iniciou a discussão, como se deu a perseguição após ela descer do veículo”, afirma a delegada.
A médica segue agora em recuperação das lesões físicas com hematomas, mas sem fraturas. A previsão é que o inquérito seja concluído até a sexta-feira (09). O suspeito, apontado como marido da vítima, foi preso no dia 2 de janeiro, na casa de uma amiga, e segue em cárcere.
Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Parnaíba, as agressões aconteceram dentro do carro do casal e teriam sido motivadas por ciúmes por parte do suspeito.