
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no Piauí
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
O médico Benedito Borges, 60 anos, diretor da Clínica Ginecológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV), sofreu sequestro relâmpago na madrugada deste sábado(03). Ele foi encontrado bastante espancado dentro do porta malas de seu veículo, um Corola, de cor prata.
Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com junto a polícia, o carro teria sido tomado de assalto na zona Leste quando deixava o plantão no Hospital São Marcos, por volta das 21 horas e teria sido abandonado na avenida Maranhão, por volta das 3h40 deste sábado.
Os bandidos teriam levado o médico para sacar dinheiro, mas ele muito nervoso, não teria conseguido e por isso teria sido espancado.
Ao encontrar o veículo, policiais militares chamaram o Samu que encaminhou o médico para o Hospital São Marcos, onde está internador na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital não informou o estado de saúde, afirmando que só poderia divulgar o quadro para a família.
Policiais do 3º Distrito Policial (Vermelha) são os responsáveis pelo caso. Segundo o chefe de plantão, Braga, não há ainda nenhuma pista dos sequestradores, já que o carro foi encontrado abandonado. O veículo foi periciado e as investigações já foram iniciadas. A polícia aguarda o depoimento da vítima, para conseguir alguma pista dos bandidos.
Não corre risco de morte:
De acordo com o diretor geral do HGV, doutor Noé Fortes, os médicos que cuidam de Benedito Borges afirmaram que ele está na UTI para uma observação mais próxima, por ele ser cardiopata e não porque corre risco de morte.
“Ele está sob sedação e os médicos fazem exame, porque ele teve um problema cardíaco no passado e os cuidados têm que ser intensos, já que toma remédios que podem diminuir proporcionalmente a coagulação do sangue. Mas, não tem nenhum risco de morrer”, explicou doutor Noé Fortes.
Fonte:cidadeverde