
Empresário de transporte é indiciado suspeito de comandar PCC em Castelo do PiauÃ
10/03/2025 - 16:49A investigação demonstrou que o empresário utilizava a empresa de transportes para distribuir drogas
 O julgamento do réu Adão José Silva Sousa pelo Tribunal do Júri está marcado para esta terça-feira (27), a partir de 9h30. Ele é acusado de ser o mentor do estupro coletivo de quatro adolescentes no municÃpio de Castelo do PiauÃ, a 190 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2015 e chocou o paÃs.
Adão Sousa foi pronunciado pelos crimes de porte ilegal de arma, estupro, homicÃdio e corrupção de menores. O julgamento será presidido pelo juiz Leonardo Brasileiro.
A analista judicial do fórum de Castelo do PiauÃ, onde ocorrerá a sessão de julgamento, Iara Amorim Siqueira Mota, informou ao Cidadeverde.com que o juiz só irá se manifestar após o pronunciamento da sentença.
Iara Amorim ressaltou que o processo ocorre em segredo de justiça e, por isso, a sessão será restrita: apenas o juiz, o réu, o júri, as testemunhas, representantes do Ministério Público do Piauà e da Defensoria Pública do Piauà e demais servidores do fórum poderão participar da audiência.
Com relação à segurança, a servidora ressaltou "que foi solicitado reforço policial para acompanhar a sessão", disse Iara.
Adão aguardou, por quase três anos, o julgamento preso. Atualmente, ele encontra-se recluso na Penitenciária de Altos.
Para o Júri Popular foram convocadas 30 pessoas por meio de sorteio. Todas deverão comparecer ao auditório do Fórum, em Castelo do PiauÃ. Dessas, apenas sete serão sorteadas para participar do júri e ter direito ao voto.