Geral
''Não podemos afirmar que foi pelo coronavírus'', diz Drª. Alice sobre adolescente morta em Oeiras
Adolescente era da cidade de São João da Varjota.
Por: Da Redação em 20/03/2020 - 14:14
Em entrevista ao Jornal Meio Norte Oeiras, nesta sexta-feira, a Dra. Alice Coelho, cardiologista e integrante do Comitê de Enfrentamento e combate ao coronavírus do Hospital Regional Deolindo Couto, afirmou que é "não podemos afirmar nesse momento que a adolescente morreu por coronavírus".
Vários boatos surgiram depois que uma adolescente de 13 anos, moradora da zona rural de São João da Varjota morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, a princípio com quadro agudo de pneumonia. As informações que circulam nas redes sociais e que a mesma veio a falecer com os sintomas dos coronavírus. Todavia, não há relatos de insuficiência respiratória da paciente, o que de início já descarta a informação propagada.
Já sobre o paciente suspeito de ter o coronavírus, Dra. Alice afirmou que ele continua internado isolado em uma enfermaria do Hospital Deolindo Couto, onde o seu quadro clínico está sendo monitorado.
O diretor do Hospital Regional Deolindo Couto em entrevista coletiva à imprensa na terça-feira (17) se comprometeu em repassar todas as informações para imprensa para evitar alarmes como esses.
"Peço calma a todos porque no Piauí não tem casos confirmados... estamos aqui para esclarecer e passar Informações corretas, há muita informação fake por aí em redes sociais, não precisa pânico, isso não ajuda em nada", disse Alípio Sady na terça-feira (17).
Na noite desta quinta-feira a Sesapi confirmou 3 casos no estado do Piauí.