
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Durante entrevista no Jornal do Piauí de ontem, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) defendeu que é melhor ampliar o diálogo para dois candidatos da base aliada a ter traições na reta final da definição da coligação. Segundo ele, os diversos discursos dos partidos facilitam o rompimento de partidos. "Eu acho que está na hora de termos novas rodadas de conversas para ver de fato quem está mais habilitado e comprometido com o projeto em curso. Se é para ter mais de um candidato, eu prefiro conviver em harmonia com essa ideia do que ser surpreendido na última hora", disse Nazareno, que pede reuniões entre pré-candidatos e dirigentes de partidos para uma negociação mais detalhada.
Nazareno citou exemplos de declarações como a de que o afastamento de Wellington Dias do Governo do Estado já colocaria o vice Wilson Martins (PSB) como candidato. Tais posições partidárias demonstram, segundo o deputado, um rompimento com os acordos feitos em reuniões com o governador. "O PSB está pensando assim, então o PMDB está pensando assado, e ai se perde a unidade. Se não temos consenso em torno de uma (candidatura), podemos de duas", acrescentou.
Para o deputado federal, opiniões diversas agora podem fazer com que partidos da base não potencializem a campanha por estarem insatisfeitos. "Eu prefiro um jogo aberto. (Que diga) Não quero estar junto de fulano. Se a conversa é essa, então vamos jogar as cartas na mesa".
Nazareno Fonteles ainda disse que o projeto político vigente está ameaçado caso forças da base aliada passem para a oposição. "São forças conservadoras que querem se aglutinar na oposição para derrubar esse projeto", destacou. Depois, reforçou as críticas ao prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que estaria dedicado à campanha ao invés de gerir a cidade.
Diário do Povo