
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Um dos grandes destaques do Palmeiras na goleada de quinta-feira por 4 a 1 sobre o Ituano foi o lateral direito Cicinho. Na sua estreia com a camisa alviverde, o ex-jogador do Santo André não se intimidou e armou grande parte das jogadas de ataque do time na vitória válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O jogador nem bem chegou e já virou referência dentro da equipe. De acordo com números do Datafolha, o jogador foi um dos mais acionados da equipe, recebendo 32 bolas, contra 33 do ‘campeão’ Luan. O lateral ainda foi quem mais driblou, respeitando sua principal característica, foi o segundo a desarmar mais, finalizou três vezes e ainda sofreu três faltas, incluído o pênalti que originou o primeiro gol.
A sua boa estreia rendeu muitos aplausos quando foi substituído por Vitor, já no final do segundo tempo.
“Eu estava tremendo um pouquinho na hora da palestra [pré-jogo], mas quando a bola rolou, voltei a ser o Cicinho de sempre”, afirmou o atleta.
Quem também aprovou a primeira apresentação de Cicinho pelo Palmeiras foi o técnico Luiz Felipe Scolari. “Foi uma boa aposta e estreou bem. É um jogador ousado, que parte pra cima, que tem forma física excelente e que não tem medo de driblar e executar jogadas. E que não sentiu a camisa. É isso que a gente deseja, que o jogador venha de qualquer lugar do Brasil e faça exatamente aquilo que fez no seu clube e que chamou nossa atenção”, ressaltou o técnico.