NOTA DE REPÚDIO - Radar Piauí repudia ataques durante programa de rádio em Oeiras
O Portal Radar Piauí, por meio de seu editor-chefe Pablo Carvalho, manifesta publicamente seu repúdio aos ataques direcionados ao portal e ao jornalista durante a programação da Rádio Meio Norte Oeiras, em um programa de caráter particular. As agressões ocorreram após a divulgação de informações verdadeiras, devidamente apuradas e fundamentadas, referentes a um caso envolvendo o Hospital Regional Deolindo Couto.Polícia Oeiras
O Radar Piauí reforça que todo veículo de comunicação é passível de críticas — um direito garantido pela liberdade de expressão. No entanto, tais críticas devem ocorrer de forma responsável, respeitosa e sem ataques pessoais ou difamação, conforme estabelecem os artigos 5º, IV; 5º, X; e 220 da Constituição Federal, além das previsões do Código Civil sobre honra e imagem (arts. 186 e 927).
O portal informa que adotará todas as medidas cabíveis para assegurar que o exercício do jornalismo siga pautado pelo respeito mútuo, pelo debate saudável e pela ética profissional, valores indispensáveis ao trabalho da imprensa. Da mesma forma que o portal e seu editor sempre apuram, ouvem e respeitam colegas e instituições, espera-se o mesmo tratamento recíproco.
Por fim, o Portal Radar Piauí reafirma seu compromisso inegociável com a verdade, com a apuração responsável e com a divulgação de informações baseadas em fatos e provas. Práticas que fujam a esse princípio não fazem parte do Grupo Oeiras Digital e não serão toleradas.