
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
 O secretário de Justiça do PiauÃ, Daniel Oliveira, se reuniu, nessa segunda-feira (15), com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em BrasÃlia, para tratar sobre a construção de duas novas penitenciárias, uma em Oeiras e outra em Bom PrincÃpio - obras com investimento de R$ 25 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.
As novas unidades prisionais, que atenderão à demanda do regime fechado, terão capacidade de lotação de 196 e 334 vagas, respectivamente. A meta da Secretaria de Justiça, de acordo com Daniel Oliveira, é reduzir a superlotação, construindo penitenciárias mais seguras e modernas.
"Apresentamos os projetos dos dois novos presÃdios ao Depen. Em breve, as obras serão iniciadas. São 530 novas vagas abertas que, somadas à s demais unidades em construção e ampliação, vão dar fôlego ao sistema prisional, ajudando o Estado na gestão das polÃticas de segurança e humanização", pontua.
Além das penitenciárias de Oeiras e Bom PrincÃpio, o Estado está concluindo a obra da Casa de Detenção de Campo Maior (160 vagas), construindo a Cadeia Pública de Altos (600 vagas), bem como dando continuidade à conclusão da Central de Triagem de Teresina (anexada à Casa de Custódia, com 160 vagas).
A reunião do secretário Daniel Oliveira aconteceu com o diretor de PolÃtica Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson Almeida, e com o assessor técnico do Depen, César Maranhão. O secretário de Justiça do Piauà também cumpre agenda no Ministério da Justiça e Segurança Pública.