Esporte
Padre benze elenco do Flamengo e até dá entrevista
Por: Da Redação em 18/09/2010 - 12:09
Quando o jejum de gols dos atacantes do Flamengo perdurava, Val Baiano sugeriu benzer as traves da Gávea para fazer o setor ofensivo desemperrar. Nesta sexta-feira, não só os gramados onde treinam os rubro-negros foram ungidos, mas também todo o elenco rubro-negro, que recebeu a visita do Padre Benedito. As orações são para ajudar o time antes do clássico contra o Fluminense, marcado para domingo.
Padre Benetido por 13 anos foi pároco da Igreja São Judas Tadeu e, mesmo transferido para Santo Cristo dos Milagres em 2005, continua sendo acionado pela diretoria do Flamengo. Na última semana, ele visitou o centro de treinamento, mas não encontrou com os atletas, que estavam viajando. Fora de casa, o time voltou a vencer batendo o Grêmio Prudente por 2 a 1, em impressionante virada.
"É sempre bom ter uma benção. Que desta vez mais vitórias possam aparecer, que possamos voltar a jogar bem e conseguir coisas boas", disse o atacante Deivid, após receber água benta. A imprensa também foi ungida pelo Padre Benetido. "Por ser uma tradição no clube, todas as diretorias mantêm o São Judas, padroeiro do clube", afirmou o clérigo, torcedor fanático do rubro-negro.
"Eu acredito em Deus", resumiu Deivid, ao ser indagado sobre sua religião. "Faço minha oração dentro do vestiário e que Deus nos proteja", continuou o atacante, que gostou da visita do Padre Benedito. Já o técnico Silas, que é evangélico, se mostrou mais comedido. "Nessas situações, manda quem pode e obedece quem tem juÃzo", afirmou.
"Não tem jeito: 100% dos clubes do Brasil são católicos. A primeira coisa é respeitar o direito do outro. Quando jogava no São Paulo, Ãamos para Aparecida do Norte todo ano. Sempre fui e nunca tive problema, respeitei e fui respeitado. Fui avisado que o padre viria e poderia ter dito que não queria, mas respeito o direito do semelhante", discursou o treinador, que já foi acusado de privilegiar atletas evangélicos.
Independente de religião, o treinador não escondeu que a crença geral do grupo aumentou após a importante virada sobre o Grêmio Prudente. "A gente deu uma respirada, então voltou aquela fé. Voltamos a acreditar que essa fase ruim passou", disse Silas, que agora vai orar por uma vitória no clássico contra o Fluminense, marcado para as 18h30 (de BrasÃlia) deste domingo, no Engenhão.
