
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O empresário Roberto Tadeu, indicado pelo Palmeiras para conversar com o irmão e procurador de Ronaldinho, Roberto Assis,acredita que o astro do Milan está perto de vestir a camisa do Verdão nesta temporada. “O Beluzzo [presidente do Palmeiras] disse pra mim que tem o sinal verde. Depende do acerto do Assis, Ronaldinho e o Milan”, confidenciou, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, nesta terça-feira. O clube italiano pede R$ 17 milhões pela liberação.
O jogador tem propostas de Flamengo, Grêmio, Paris Saint Germain, da França, e Blackburn, da Inglaterra, além do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas Tadeu acredita que o time alviverde leva vantagem. “O Assis conhece o CT do Palmeiras e sabe que é um ponto diferencial. Trabalhar ao lado do Felipão é um bom sinal. Lógico que a parte financeira é importante”.
Para o empresário, o desfecho da novela Ronaldinho Gaúcho está perto do capítulo final. “Acaba entre hoje e amanhã”, atesta. Ele acredita que vai acontecer uma reunião entre Assis e Luiz Gonzaga Belluzzo ainda nesta terça-feira.
Na frente
Tadeu revelou que o Palmeiras começou na frente a negociação com Ronaldinho Gaúcho, ainda no meio do ano passado. “Essa ideia começou comigo. Entrei em contato com o Assis em junho e ele abriu essa possibilidade”. O empresário deu continuidade e destacou que o meia esteve com um pé no Parque Antarctica. “Quase ele veio em agosto. Faltou a liberação do Milan”.
O empresário disse que o técnico Luiz Felipe Scolari participou ativamente da negociação. “No primeiro dia que o Felipão voltou da Europa, fomos jantar com o Assis. O Palmeiras fez uma boa proposta, mas o Berlusconi não quis liberar”.