
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A sétima edição do Salão do Livro do Piauí
(Salipi) traz este ano a voz talentosa da cantora piauiense Patrícia Mellodi. A cantora irá participar do evento que acontece entre os dias 8 a 14 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Além de trazer o show de apresentação de seu novo CD "Pacote mais que Compelto", Mellodi mostrará sua faceta escritora ao lado do marido Márcio Trigo, que assina com ela e mais oito autores o livro "Dez contos de humor".
O novo disco de Patrícia Mellodi, intitulado "Pacote mais que completo" (Saladesom Records) traz o álbum anterior "Pacote Completo" (indicado em duas categorias para o Prêmio Tim de Música) em nova edição, com cinco faixas bônus. O disco é composto de canções autorais como "Faxina Geral" e "Sem amor" (trilha da novela "Porto dos Milagres" da Rede Globo) além de músicas de outros autores como "As aparências enganam", de Sérgio Natureza e Tunai.
A canção "Maniac", hit do filme Flashdance, é interpretada por Patrícia em português (versão de Dudu Falcão). O autor Michael Sembello divide a faixa com Patrícia cantando a versão original, em inglês. Os créditos da produção vão para Michael Sullivan. Já o arranjo em new bossa foi sugerido por Daniel Jobim.
O afoxé "Rosa Guerreira" conta com o coro de pastoras da Por-tela Tia Surica, Áurea e Verinha que sustentam o refrão "é só me chamar que eu vou / é só me chamar que eu vou / só me chamar que eu vou / pra capoeira". A faixa "Sem razões" tem participação do mineiro Chico Chagas no acordeão e "É só isso" ganha intensidade dramática com violino do francês Nicolas Krassik. Todas as percussões do álbum são de Siri, que se tornou célebre por "tirar som" de sucatas de bacias d'água e de um Fusca 69.
Patrícia foi backing vocal da banda Blitz, no final dos anos 90, parceira de Carlinhos Brown na composição "Na beira do mar" e teve sua música "Fim de mundo" gravada por Ney Matogrosso no CD "Eu, causa e efeito". Com isso ganhou uma posição de destaque no cenário de novas compositoras brasileiras.
NOS LIVROS - Durante o 7º Salipi, Patrícia Mellodi traz também o livro "Dez Contos de Humor". A publicação marca um encontro entre dez autores que convivem em programas de humor da televisão brasileira. Todos trafegam em áreas diversas além da TV como música, ilustrações, literatura e fazem um jogo muito usado em aulas teatro: ao fim de cada capítulo um outro contista da coletânea apresenta o autor do conto que acabou de ser lido.
O prefácio é de Beto Silva, do humorístico global "Casseta e Planeta". O humorista desabafa: "hoje em dia para conseguir um bom conto de humor o sujeito tem que bater muita perna". E continua: "Os contos desse livro são legítimos, engraçados e humor de primeira. Fazem jus ao seu título: são contos, são de humor e são dez", recomenda o casseta. A organização é de Márcio Trigo, que também virá ao Salipi e estará com um stand de sua própria editora, a Mirabolante, inaugurada no final do ano passado com foco em livros de humor e infanto-juvenis.
"Bel e Bia" foi a edição de estréia da Mirabolante, com texto de Márcio Trigo e ilustrações de Mariana Massarani. O autor está levando às principais escolas do Rio de Janeiro uma mini-peça que conta a história do livro.
Através desse projeto o diretor artístico do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, pretende ter um contato mais direto com os leitores mirins, apresentando a trama das super amigas Bel e Bia de uma maneira divertida, descontraída e musical.
O autor compôs músicas inspiradas na trama, canta e toca violão. Patricia Mellodi estará também especialmente no "Bel e Bia nas escolas" circuito Teresina, dando voz às travessuras da dupla de amigas que viviam juntas, mas precisou se separar devido a mudança de cidade dos pais de uma delas e vêm a se reencontrar tempos depois pela internet.
Diário do Povo