
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PMDB começa a colher os dividendos pós unificação partidária. Garante os espaços que já tinha no governo Wellington Dias e quer agora somar mais ainda em favor dos deputados João Madson, Ana Paula, Mauro Tapety, além do vice, Morais Sousa Filho - que já garantiu o espaço via eleições e novamente emplacar a presidência da Assembléia Legislativa.
Sem sombra de dúvidas o PMDB piauiense é o grande vencedor das eleições de 2010. Foi só sair o Mão Santa e morrer Alberto Silva que o partido se encontrou, passou a acertar o passo e marchar unido.
O partido já sabe que 2014 voltará ao governo com a provável saída de Martins para disputar a vaga para o senado numa nova disputa com o hoje senador João Vicente Claudino.
Sabe também que quem faz política hoje junto com o prefeito Elmano Férrer é um quadro do partido, o ex-ministro João Henrique Sousa. Na Câmara Municipal quem é o líder do prefeito é um outro peemedebista, Inácio de Carvalho. Em resumo, tem também os dois pés na Prefeitura de Teresina.
Elegeu seis deputados estaduais, dois federais, o vice governador, o vice-presidente da república, a presidência da assembléia quer de novo e vai ainda comandar as secretarias estaduais de Transportes, Infraestrutura, Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico, DER e CMTP - Metrô de Teresina. Sem falar dos ministérios no governo Dilma Rousseff.
Na verdade o PMDB é só alegria, não tem o que reclamar. Por isso é que o deputado federal, Marcelo Casto e o deputado estadual Themistocles Filho estão falando grosso e sempre que vão à mídia anunciam que terão candidatos em 2012 e 2014. Marllos Sampaio, jovem deputado federal, já é lançado para a Prefeitura de Teresina.