Oeiras
PMO e TJ-PI firmam parceria para fortalecer rede de proteção à infância e adolescência em Oeiras
O objetivo é desenvolver projetos de apoio técnico em processos que envolvem crianças e adolescentes.
Por: Da Redação em 10/05/2022 - 18:23
 Mais uma ação importante para o fortalecimento da rede proteção à infância e adolescência no municÃpio de Oeiras. Nesta segunda-feira, 09, o prefeito José Raimundo esteve reunido, em Teresina, com o presidente do Tribunal de Justiça do PiauÃ, desembargador José Ribamar Oliveira, acertando os detalhes para assinatura de um Protocolo de Intenções RecÃprocas entre a Prefeitura de Oeiras e o TJ-PI.
Â
O objetivo é desenvolver projetos de apoio técnico em processos que envolvem crianças e adolescentes – como adoção, guarda, crimes sexuais contra vulneráveis, entre outros -, na Comarca de Oeiras.
Â
As ações da parceria devem ser iniciadas em junho e contribuem para qualificar ainda mais os serviços da Assistência Social do municÃpio. "Será um projeto importante de assistência social em que contaremos com o apoio da Prefeitura de Oeiras, que nos cederá profissionais psicólogos e assistentes sociais. O inÃcio dos trabalhos ocorrerá dia 9 de junho. A parceria com a administração municipal fortalecerá todo o sistema de proteção a crianças e adolescentes da cidade e trará muito ganho social", destaca o desembargador do TJ-PI.
Â
 O Protocolo de Intenções RecÃprocas entre a Prefeitura de Oeiras e o Tribunal de Justiça visa atender à s diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, que trata dos julgamentos de processos incluÃdos nas competências da Infância e Juventude cÃvel e de apuração de ato infracional.
Â
"É o poder público municipal que acompanha de perto a vida da cidade, então, estes mecanismos de parceria que as pessoas e as instituições precisam são fundamentais para servir à sociedade. Cada gestor é pago e está à frente das instituições exatamente para gerir e fazer chegar a todos a resolução dos seus problemas. Esse é o papel do representante do povo", frisa o prefeito Zé Raimundo.