
Mulher é atacada por rottweiler em Oeiras
05/10/2025 - 09:48Animal circula livremente após o ataque e causa medo entre moradores do Residencial Dantas I
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (09), um casal residente em Oeiras, durante a terceira fase da Operação Sheik, que investiga uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de capitais. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio de diversas forças policiais do estado.
Os alvos das prisões residem na avenida Duque de Caxias, bairro Rodagem de Picos, em Oeiras. Um dos alvos, D. V. de S., já havia sido preso em 2017, também em Santo Inácio do Piauí, com grande quantidade de entorpecentes — entre eles, 19 tabletes de maconha, 400g de pasta base de cocaína, 300g de cocaína e dois tijolos de crack. A esposa de D. V. de S. também foi presa.
Já L. D. S. V., foi outra mulher alvo da operação, assumiu papel ativo dentro da organização criminosa. Ela foi presa nesta quarta na cidade de Picos, por mandado de prisão preventiva e flagrante de tráfico de drogas, ao ser localizada armazenando entorpecentes em sua residência.
Além de Oeiras, a operação teve desdobramentos na cidade de Picos, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Drogas foram apreendidas em três dos endereços monitorados.
A Operação Sheik contou com o trabalho conjunto de equipes da Delegacia de Oeiras, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Picos, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Diretoria de Inteligência da PMPI (DINT) e do Canil da PMPI.
O nome da operação, Sheik, faz referência ao apelido usado pelos próprios integrantes da facção para identificar o líder do grupo criminoso. As investigações continuam em andamento.