
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no Piauí, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios, admitiu que o crime de assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, tem conotação política. O delegado geral James Guerra não quis prestar mais esclarecimentos, alegando sigilo das investigações. Ele revelou apenas que o crime está desvendado. Pelo que o delegado informou, a polícia já elucidou o crime, mas ainda não prendeu o acusado.
Robert Rios confirmou que Emídio Reis foi executado e pode ter sido enterrado ainda vivo. “A vítima apresentava dois tiros: um na perna, que parece ter sido dado para intimidar e outro na nuca, para executar. Há indícios de que ele também teria sido enterrado ainda vivo. Isso pode ser constatado pela mão do lado de fora e a areia da traquéia, pode ser o resultado do esforço que ele fez”, comentou o secretário.
Há comentários que Emídio Reis viria a Teresina com um número volumoso de documentos para fazer uma denúncia política. Poderia ser este o motivo do seu assassinato. A Polícia não confirma e não nega, disse apenas que investiga todas as vertentes. Segundo James Guerra, a investigação não descartou nenhuma hipótese. Ele disse que, de acordo com a investigação, não foi crime passional e nem encomendado por agiota.
A polícia aprofundou as investigações para identificar o autor e o mandante do homicídio. O delegado geral disse que é questão de horas para se chegar ao culpado, mas não poderia adiantar mais nada.