
Justiça de Oeiras condena homem por tráfico de drogas e porte de arma preso em operação policial
11/05/2025 - 22:04Homem foi preso em operação realizada em 07 de janeiro pela delegacia de Oeiras
A situação de abandono pela qual passam alguns pontos turísticos de Oeiras tem chamado a atenção das pessoas que visitam a cidade.
Lixo, esgotos, matos, buracos, entre outros problemas, estão afastando os moradores e decepcionando os turistas que vêm a Oeiras conhecer a história da cidade e do Piauí.
São pontos turísticos que contam a história do nosso estado ou fazem parte do imaginário popular, mas que parecem esquecidas pelo poder público, e terminam por afugentar moradores e turistas.
Exemplos não faltam para ilustrar esse abandono, sendo alguns pelo poder público estadual e outros pelo municipal.
Um das situações mais complicadas é a Casa da Pólvora. Um monumento, cuja construção está ligada ao governo de João José da Cunha Fidié e que era uma espécie de forte que guardava a cidade, está cheio de goteiras, infiltrações, com um cheiro muito forte e desagradável de morcegos, além de seu entorno encontrar-se repleto de esgotos e lama. Indo pelo Pé de Deus, é impossível se chegar ao monumento, pois além do mato, esgotos correm à céu aberto pelos lajedos.
No Pé de Deus e Pé do Cão, uma das lendas que mais chamam a atenção de quem visita Oeiras, a situação é de completo abandono. Mato, esgoto e lama, tomam conta de todo o acesso ao local, e o mau cheiro que incomoda quem passa. Nesse local o mato é tanto, que é quase impossível ver as pedras que “cobrem” o Pé do Cão.
As reclamações são constantes por parte daqueles que chegam a Oeiras para conhecer a história da cidade. Reclamam da falta de estrutura e do descaso com que se encontram os pontos turísticos de Oeiras. Reclamam ainda da falta de sinalização turística e da estrutura de alguns hotéis, bares e restaurantes, principalmente no que diz respeito ao precário atendimento.
Várias matérias já foram divulgadas neste site sobre a importância do turismo em nossa cidade e do quanto as questões ora relatadas influenciam negativamente sobre tal aspecto, no entanto, por parte das autoridades competentes, pouco se viu de providências para sanar problemas tão evidentes.
Por Lameck Valentim