Simplicio Mendes
Prefeito de SimplÃcio Mendes e familiares são amarrados e abandonados após assalto próximo a Oeiras
O prefeito, sua esposa, filha e o motorista conseguiram se desamarrar, pediram uma carona na estrada e foram levados de volta a SimplÃcio Mendes.
Por: Da Redação em 05/10/2016 - 10:01
ATUALIZADA ÀS 17h10
Suspeitos de assaltar prefeito são presos em Pernambuco
A Secretaria de Segurança do Piauí informou que três pessoas foram presas em Pernambuco, suspeitas de envolvimento no assalto ao prefeito de Simplício Mendes, Dr Heli de Araújo, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (05/10) na PI-143. As prisões foram efetuadas em Oricuti-PE, para onde o delegado Thiago Damasceno segue nesta tarde para recambiar os suspeitos.
A informar sobre as prisões, a SSP disse que foram apreendidas armas, sendo um revólver 38, uma pistola 380, além de um veículo Fiesta e duas motocicletas. O veículo, uma Hilux tomada no assalto, teria sido recuperada.
_________
O prefeito eleito da cidade de Simplício Mendes, Dr. Heli, a esposa Maria do Céu, a filha Janine e um homem identificado apenas como Gonzaga, motorista da família, foram assaltados e amarrados em uma rodovia, próximo a cidade de Oeiras, no início da manhã desta quarta-feira (05). Ninguém ficou ferido na ação.
Eles foram abordados na Localidade Castanheiro, trecho da rodovia PI-143 que liga o município de Simplício Mendes a Oeiras, quando seguiam para Teresina, onde tinham compromisso no dia de hoje. Eles tiveram o veículo ultrapassado e interceptado pelos bandidos, que aparentemente não sabiam que se tratava da família do prefeito. Um deles entrou no carro, armado com um revólver, e ordenou que o motorista seguisse.
"O prefeito estava em uma Hilux, também de cor prata, placa LVH-9673, quando foi parado por esses homens em uma Ranger, que foi roubada no sábado, entre Patos do Piauí e Picos. Com esse veículo, fizeram esse novo roubo. Pediram apenas o carro, dinheiro, carteira, pertences das vítimas. Elas foram conduzidas a uma estrada vicinal, às margens da BR, enquanto outro homem ficava com os carros", disse o delegado.
Lá, os quatro foram amarrados para que ficassem impedidos de pedir socorro. O delegado destacou que a ação garantiu pelo menos 1h30 de vantagem para os homens, entre o momento em que abandonaram as vítimas na estrada e o instante em que a família conseguiu acionar a polícia.
Ele destacou que o prefeito, sua esposa, filha e o motorista conseguiram se desamarrar, pediram uma carona na estrada e foram levados de volta a Simplício Mendes, onde registraram Boletim de Ocorrência. O delegado afirmou ainda que a suspeita é de que os homens tinham ainda um terceiro veículo em apoio.