
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Elmano Férrer, prefeito e candidato a reeleição da cidade de Teresina, foi condenado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por prática de propaganda eleitoral anteciapada. O processo teve quatro votos a favor da punicação a sessão desta sexta-feira(10) e ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 8 mil reais.
A propaganda foi exibida pela Prefeitura de Teresina e teve como garoto-propaganda o ator e humorista João Claudio. Na publicidade eram divulgadas imagens e mensagens relativas ao projeto Lagoas do Norte, em que a peça publicitária tentava comparar a gestão atual com anteriores.
Pelo mesmo caso, o prefeito já havia sido condenado na primeira instância pelo Juiz da propaganda eleitoral, 63ª Zona Eleitoral, Antônio de Paiva Sales, que antes de julgar o mérito, concedeu medida liminar mandando retirar o VT do ar, depois de uma representação do Diretório Municipal do PSDB de Teresina, contra o candidato à reeleição.
O prefeito foi acusado pelos tucanos de praticar propaganda extemporânea, antes do período permitido por lei. O prefeito recorreu da decisão do magistrado junto ao TRE, mas acabou condenado também em segunda instância.
A coligação de Elmano ainda não foi notificada, porém ,eles já estão cientes da condenação, “Essa multa deve ser paga pelo gestor Elmano Férrer e não pelo município”, disse o advogado do PSDB, Charles Max.