
Oeiras sedia 1ª capacitação do Selo UNICEF com foco em políticas públicas para infância e adolescência
21/08/2025 - 17:35Encontro reuniu representantes de municípios piauienses de para discutir estratégias e indicadores sociais
Trabalhadores em educação do Estado farão paralisação nessa terça-feira (12) como forma de chamar a atenção do governo para uma negociação com a categoria. A informação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva.
Além da paralisação, haverá também uma manifestação no pátio da Secretaria de Educação e Cultura do Estado (Seduc). “Estamos organizando um grande ato para tentar uma negociação com o governo”, disse a presidente.
Odeni Silva acrescentou que os vigias das escolas comparecerão em grande número para protestar contra a suspensão do seu adicional noturno e dos vales, feito pelo governo. “Os vigias estão revoltados e comparecerão em peso no ato de amanhã”, afirmou.
O Sinte-PI reivindica um reajuste de 13,85% para os professores e 15% para os funcionários de escolas, mas segundo Odeni Silva, ainda não houve negociação com o governo. “Em uma reunião que tivemos no ano passado eles negaram qualquer tipo de reajuste”, informou.
Acesse Piauí