
Mulher é agredida a pedradas em Simplício Mendes e está internada em estado grave
29/07/2025 - 07:22Acusado já havia esfaqueado o filho da vítima e responde por outras três tentativas de homicídio
Os professores da rede estadual de educação da cidade de Simplício Mendes que fica a 420 quilômetros de Teresina, fizeram uma manifestação hoje (28) ás 9 horas da manhã pela principais ruas da cidade.
Os docentes saíram ás ruas acompanhados de alunos, pais de alunos e de setores da sociedade civil que deram apoio aos grevistas. Os professores cobram do governo do estado o cumprimento da lei 11.738 que estabelece o piso nacional da categoria. Usando faixas e cartazes, os trabalhadores da educação fizeram várias paradas durante o percurso para que fossem feitos discursos.
O presidente do sindicato dos trabalhadores em educação de Simplício Mendes, professor ASSIS DELFIM, disse que o ato público é um fato histórico, e avaliou como positivo. Nós temos uma lei federal que garante o reajuste salarial dos professores desde janeiro e já estamos em março e o governo teima em não pagar, por isso fomos ás ruas para que a sociedade entenda os motivos da manifestação e da greve.
Já completaram trinta dias sem aulas em Simplício Mendes, e a paralisação vai continuar, porque foi realizado uma assembleia depois da passeata e os profissionais da educação decidiram continuar a greve, que contou com o total apoio dos alunos que disseram que só voltam para sala de aula se os professores concursados forem trabalhar, pois em Simplício Mendes estão dando aulas apenas os professores seletistas.