Simplicio Mendes

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes
Compartilhar
WhatsApp
 Os professores da rede estadual de educação da cidade de Simplício Mendes que fica a 420 quilômetros de Teresina, fizeram uma manifestação hoje (28) ás 9 horas da manhã pela principais ruas da cidade.

Os docentes saíram ás ruas acompanhados de alunos, pais de alunos e de setores da sociedade civil que deram apoio aos grevistas. Os professores cobram do governo do estado o cumprimento da lei 11.738 que estabelece o piso nacional da categoria. Usando faixas e cartazes, os trabalhadores da educação fizeram várias paradas durante o percurso para que fossem feitos discursos.

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes — imagem 1

O presidente do sindicato dos trabalhadores em educação de Simplício Mendes, professor ASSIS DELFIM, disse que o ato público é um fato histórico, e avaliou como positivo. Nós temos uma lei federal que garante o reajuste salarial dos professores desde janeiro e já estamos em março e o governo teima em não pagar, por isso fomos ás ruas para que a sociedade entenda os motivos da manifestação e da greve.

Já completaram trinta dias sem aulas em Simplício Mendes, e a paralisação vai continuar, porque foi realizado uma assembleia depois da passeata e os profissionais da educação decidiram continuar a greve, que contou com o total apoio dos alunos que disseram que só voltam para sala de aula se os professores concursados forem trabalhar, pois em Simplício Mendes estão dando aulas apenas os professores seletistas.

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes — imagem 2

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes — imagem 3

Professores fazem manifestação em Simplicio Mendes — imagem 4