
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A cúpula do Partido dos Trabalhadores do Piauí vai ao IV Congresso Nacional em Brasília e levará na mala uma posição: O PT do Estado terá candidatura própria com Antônio José Medeiros, e fará de tudo para viabilizar a eleição do governador Wellington Dias (PT) ao Senado Federal.
A proposta do PT é fazer a dobradinha Wellington Dias e Wilson Martins para o Senado. Porém, está dependendo de conversas com o PSB. No congresso os petistas vão oficializar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República em sucessão a Lula.
O governador Wellington Dias confirmou presença no congresso no sábado, onde ocorre as deliberações finais.
Na tese aprovada pela ala da articulação, o PT defenderá candidatura nos cincos Estados em que elegeu governador (Piauí, Acre, Pará, Sergipe e Bahia).
O Piauí terá 36 delegados no congresso nacional do PT. Entre eles estão Antônio José Medeiros, a secretária de Administração, Regina Sousa; o superintendente do escritório do Piauí em Brasília, Roberto John; o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Marcelino Fonteles; o deputado federal Nazareno Fonteles; e os deputados estaduais João de Deus e Flora Izabel.
cidadeverde.com