
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Após registros de casos positivos da Covid 19 na Penitenciária Regional de Oeiras, que atingiu um grupo de reeducandos, aquela casa comemora a recuperação e altas de todos que foram atingidos pela doença.
Até o presente momento, a Penitenciária Regional de Oeiras não contabiliza nenhum registro de servidores ou reeducandos testados positivos para covid-19, restando apenas 03 reeducandos em tratamento fisioterápico pulmonar pós-covid-19, os quais estão em plena recuperação.
Oportuno salientar que desde o inÃcio da crise pandêmica, em 2020, a Penitenciária Regional de Oeiras, foi a última das 17 Unidades Prisionais do Estado do Piauà a registrar casos positivados em reeducandos para COVID-19, só havendo neste interstÃcio, alguns casos esporádicos em servidores, que se encontram curados e em pleno exercÃcio de suas atividades laborais. Os primeiros casos diagnosticados em reeducandos na Penitenciária de Oeiras aconteceram no dia último 30 de março, fato que se deve a uma gestão responsável e comprometida.
"Do dia 30 de março ao dia 21 de abril, posso descrever que foram dias nebulosos, de muitas provações, labutas árduas, porém, de lições, engrandecimento, fortalecimento e o mais importante, de muita união, entre servidores, instituições e autoridades constituÃdas. Agimos com firmeza e prontidão para que os efeitos da contaminação da Covid 19 atingissem o menor número de reeducandos. Graças a nossa equipe, em especial a de saúde e humanização, conseguimos controlar o surto e recuperar todos que foram atingidos pela doença, que não tiveram sintomas mais severos" diz Carlos Andrade, diretor da Unidade.
O diretor faz questão de manifestar o reconhecimento e agradecimentos: "à Deus (Comandante maior), aos nossos valorosos e guerreiros Policiais Penais lotados na PRO-OEIRAS, aos bravos e competentes profissionais da nossa equipe de saúde e da humanização, ao incansável gerente adjunto Francisco Batista, ao nosso Secretário de Justiça Dr°. Carlos Edilson, à s diretorias da SEJUS-PI, em especial à Dra. Jurema (diretora de Humanização e Reiteração Social), ao Juiz da Vara de Execuções Penais desta Comarca Dr°. Rafael Palludo, ao Promotor de Justiça de Oeiras Dr°. José Sérvio, à Defensora Pública Dra. Marcelly e ao Edilberto Vilanova, ao presidente da OAB-subseção Oeiras Dr°. Adriano Dantas, à todas as equipes de técnicos em enfermagem, à s equipes em enfermagem, à s equipes médicas, à todos que fazem o Hospital Regional Deolindo Couto, à todos da UPA, à todos que fazem o Centro COVID, aos demais que contribuÃram para que pudéssemos equacionar esta crise.Com Deus no comando a vitória é certa e, reafirmamos nosso leal compromisso em continuarmos firmes e fortes na execução da missão que nos foi confiada, sempre colocando Deus no comando", finaliza Carlos Andrade.