
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
Após registros de casos positivos da Covid 19 na Penitenciária Regional de Oeiras, que atingiu um grupo de reeducandos, aquela casa comemora a recuperação e altas de todos que foram atingidos pela doença.
Até o presente momento, a Penitenciária Regional de Oeiras não contabiliza nenhum registro de servidores ou reeducandos testados positivos para covid-19, restando apenas 03 reeducandos em tratamento fisioterápico pulmonar pós-covid-19, os quais estão em plena recuperação.
Oportuno salientar que desde o início da crise pandêmica, em 2020, a Penitenciária Regional de Oeiras, foi a última das 17 Unidades Prisionais do Estado do Piauí a registrar casos positivados em reeducandos para COVID-19, só havendo neste interstício, alguns casos esporádicos em servidores, que se encontram curados e em pleno exercício de suas atividades laborais. Os primeiros casos diagnosticados em reeducandos na Penitenciária de Oeiras aconteceram no dia último 30 de março, fato que se deve a uma gestão responsável e comprometida.
"Do dia 30 de março ao dia 21 de abril, posso descrever que foram dias nebulosos, de muitas provações, labutas árduas, porém, de lições, engrandecimento, fortalecimento e o mais importante, de muita união, entre servidores, instituições e autoridades constituídas. Agimos com firmeza e prontidão para que os efeitos da contaminação da Covid 19 atingissem o menor número de reeducandos. Graças a nossa equipe, em especial a de saúde e humanização, conseguimos controlar o surto e recuperar todos que foram atingidos pela doença, que não tiveram sintomas mais severos" diz Carlos Andrade, diretor da Unidade.
O diretor faz questão de manifestar o reconhecimento e agradecimentos: "à Deus (Comandante maior), aos nossos valorosos e guerreiros Policiais Penais lotados na PRO-OEIRAS, aos bravos e competentes profissionais da nossa equipe de saúde e da humanização, ao incansável gerente adjunto Francisco Batista, ao nosso Secretário de Justiça Dr°. Carlos Edilson, às diretorias da SEJUS-PI, em especial à Dra. Jurema (diretora de Humanização e Reiteração Social), ao Juiz da Vara de Execuções Penais desta Comarca Dr°. Rafael Palludo, ao Promotor de Justiça de Oeiras Dr°. José Sérvio, à Defensora Pública Dra. Marcelly e ao Edilberto Vilanova, ao presidente da OAB-subseção Oeiras Dr°. Adriano Dantas, à todas as equipes de técnicos em enfermagem, às equipes em enfermagem, às equipes médicas, à todos que fazem o Hospital Regional Deolindo Couto, à todos da UPA, à todos que fazem o Centro COVID, aos demais que contribuíram para que pudéssemos equacionar esta crise.Com Deus no comando a vitória é certa e, reafirmamos nosso leal compromisso em continuarmos firmes e fortes na execução da missão que nos foi confiada, sempre colocando Deus no comando", finaliza Carlos Andrade.