
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
 Depois de vários anos completamente abandonado e ter a sua reforma iniciada e ser logo interrompida, foram retomadas as obras do Centro Desportivo de Oeiras.
Em março de 2017, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), anunciou que iria reformar o espaço, construindo um novo Centro Desportivo no municÃpio de Oeiras, com o objetivo de oportunizar à população um local apropriado para que sejam desenvolvidas práticas esportivas e culturais, contemplando praça, quadras de tênis, vôlei de areia, ginásio poliesportivo, espaço para ginástica fisioterapêutica, brinquedos infantis, área de mesas e jardins, campo de futebol society, campo de futebol com arquibancadas, e área de apoio com parte administrativa e de vestiários.
Desde este anúncio as obras nunca tiveram inÃcio e em 2018 o local, acumulando muito mato e lixo sofreu um incêndio de grandes proporções.
Visando resolver esta questão, o ex-deputado Mauro Tapety, levou ao governador uma solicitação do MDB de Oeiras e reuniu-se com Ellen Gera, secretário estadual de Educação e JanaÃna Marques, secretária de estado de infraestrutura para tratar sobre as obras deste espaço esportivo que tem o nome de Laurentino Pereira Neto.
Desde o inÃcio da semana, funcionários de uma empresa estão trabalhando no local, inicialmente restaurando o muro do espaço, para em seguida seguirem com as obras na parte interna.