
Justiça nega pedido de liminar e mantém festividades em Santa Rosa do PiauÃ
23/04/2025 - 16:46O prefeito Marlon Sousa, em BrasÃlia, celebrou a decisão judicial e reiterou que a festa foi planejada com responsabilidade fiscal
Após a prisão do homem identificado por Francisco de Sousa, que furtou o sacrário da Igreja de Santa Rosa de Lima na cidade de Santa Rosa do Piauí, algumas pessoas confirmam a hipótese de que o ato não tenha sido motivado apenas pelo fato do acusado ter ingerido comprimidos do medicamento diazepan como o mesmo afirmou à polícia.
De acordo com informações de populares, Francisco vive com uma senhora que trabalha com feitiçaria e possui um salão em Santa Rosa do Piauí, eles afirmam que o enterro do Sacrário no cemitério pode ter ligações com rituais de magia negra.
Após a prisão de do acusado, a polícia encontrou o Sacrário enterrado no cemitério da cidade, o que fez aumentar a suspeita de que o furto tenha sido parte de algum ritual. O acusado também afirmou à polícia que comeu todas a hóstias que estavam no sacrário.
O furto do sacrário com todas as hóstias consagradas, aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando um homem identificado como Francisco de Sousa de (40) anos, conhecido por Majô adentrou a igreja e levou a peça sem ser percebido.
Ao tomar conhecimento do fato, o pároco da cidade, padre Julielmo Marques Castelo Branco, denunciou às autoridades locais que fizeram diligencias e conseguiram prender Francisco que revelou ter enterrado o Sacrário no cemitério da cidade.
Bispo celebra missa de desagravo e Igreja Santa Rosa de Lima recebe novo sacrário
Como forma de desagravo, o bispo Diocesano de Oeiras Dom Juarez realizou uma missa na Igreja Santa Rosa de Lima, na noite deste sábado (08), logo depois de uma caminhada penitencial da capela Santo Expedito no Bairro fazenda até a Igreja Matriz no centro, acompanhado por fieis, lideres religiosos como pároco Julielmo Marques, o Vigário Geral da diocese o Pe. João de Deus, autoridades políticas.
Após o ocorrido, a Igreja ficou de luto, de portas fechadas e com panos pretos estendidos, até que fosse realizado o ato de desagravo. Ao final da Missa a Igreja Santa Rosa de Lima recebeu um novo sacrário que foi abençoado pelo Bispo, fechado e a chave entregue ao pároco Julielmo.
Fotos: Radar do Brasil