
Justiça nega pedido de liminar e mantém festividades em Santa Rosa do Piauí
23/04/2025 - 16:46O prefeito Marlon Sousa, em Brasília, celebrou a decisão judicial e reiterou que a festa foi planejada com responsabilidade fiscal
Santa Rosa do Piauí é um dos doze municípios do Estado que foi contemplado com ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon, através do Ministério da Defesa e o governo do Piauí. Nesta segunda feira, 15, o prefeito Veríssimo Siqueira e equipe, receberam os Rondonistas em uma solenidade na Prefeitura de Santa Rosa do Piauí.
Durante 12 dias, de 16 a 25 de julho, os Rondonistas ficarão na cidade, onde desenvolverão ações sociais na área de educação, cidadania e desenvolvimento sustentável à população, por meio de universitários selecionados que fazem parte do Projeto Rondon.
A ação pretende impactar as lideranças comunitárias, os agentes multiplicadores, os difusores e os replicadores, os professores, os agentes de saúde, os servidores públicos e a comunidade em geral, capacitando-os nas seguintes áreas de conhecimento: saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção, comunicação e comunicação social.
Em conversa com o Mural da Vila, o vice-prefeito, Chico Santos, disse que o Projeto Rondon proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento, que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais, trabalhando voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal. "A chegada do Projeto Rondon a Santa Rosa do Piauí, é, mais uma prova do reconhecimento do trabalho de uma administração pública sólida que não mede esforços em proporcionar melhores condições de vida ao nosso povo. Projetos dessa magnitude serão sempre bem-vindos ao nosso município", disse Chico Santos.
O Projeto Rondon
O projeto Rondon foi criado na década de 60 pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes e formação do jovem universitário como cidadão, que visa a somar esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
A iniciativa, orientada pelos princípios da democracia, da responsabilidade social e da defesa dos interesses nacionais, tem como escopo de atuação dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.
DA REDAÇÃO-MURAL DA VILA
FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SANTA ROSA DO PIAUÍ