
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
SÃO PAULO FINALMENTE VENCEU
O São Paulo finalmente venceu. Após dois meses, a terceira vitória no Brasileirão veio em confronto contra o Fluminense, por 2 a 1, na tarde deste domingo. Três pontos que fazem o time subir para a 18ª colocação e reduzem a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Triunfo construído sobre ótima atuação de Paulo Henrique Ganso, titular, e que quebra a sequência negativa de 12 partidas sem ganhar no Brasileirão, e sete jogos sem vitória no Morumbi.
O placar representou o que aconteceu em campo. O São Paulo foi superior ao Fluminense durante quase todo o jogo. A semana livre, sem jogos, serviu para que o técnico Paulo Autuori devolvesse o bom nível à equipe. O novo esquema, no 4-2-3-1, dominou o 3-6-1 que Vanderlei Luxemburgo definiu para o Fluminense. No centro da armação, Paulo Henrique Ganso, de quem não se via bom futebol, foi o diferencial. Conduziu o time e deu assistência para o primeiro gol, de Luis Fabiano.
TIMÃO VACILA E FICA NO EMPATE COM O VASCO
Com uma bela atuação no primeiro tempo, o Corinthians deu inícios de que poderia vencer o Vasco com tranquilidade neste domingo e superar o tropeço para o Luverdense no meio da semana – pela Copa do Brasil. Porém, com um segundo tempo sonolento e cheio de vacilos, o time paulista cedeu o empate por 1 a 1 ao cruzmaltino e pode deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro ao final desta rodada. Guerrero e André marcaram os gols do jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com 26 pontos, o Corinthians terá que secar o Atlético-PR no jogo contra o Botafogo para não deixar a zona de classificação para a Libertadores neste domingo. Os paranaenses de 24 pontos. Já o Vasco, apesar de arrancar um bom empate, segue longe das primeiras colocações, com 20 pontos, em 11º lugar.
ATLÉTICO-MG VENCE A PORTUGUESA
Desfalcado de quatro titulares, entre eles Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG voltou a jogar mal, mesmo atuando no Independência. Mas a equipe arrancou uma virada dramática sobre a Portuguesa, por 2 a 1, neste domingo. Para conseguir o resultado, Cuca encheu o time de atacantes, que na base da pressão conseguiu sua quinta vitória. O alvinegro mineiro fez péssimo primeiro tempo, mas melhorou na etapa final, quando conseguiu o triunfo.
A Portuguesa esteve perto de conseguir sua primeira vitória como visitante na atual edição do Brasileirão, mas cedeu a virada e continua com apenas dois triunfos no geral. Longe do Canindé, são quatro empates e cinco derrotas. O gol da vitória atleticana foi marcado por Dátolo, aos 43 minutos do segundo tempo.
BAHIA BATE NÁUTICO NA FONTE NOVA
O novo terceiro uniforme (nas cores azul e rosa) parece ter dado sorte ao Bahia. Em duelo disputado neste domingo na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série A, o time tricolor superou o Náutico por 2 a 0 - com um golaço de Hélder e outro de cabeça de Fernandão - e assim voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.
Foi a segunda vitória seguida do Bahia, que no meio da semana já havia vencido a Portuguesa, em pleno Canindé, pela Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai a 23 pontos e volta a ficar perto do G-4 – está a seis pontos do quarto colocado Corinthians.