
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Mesmo com o prédio pronto e equipado e funcionários selecionados a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Oeiras continua de portas fechadas.
A obra ficou pronta ainda em 2014, mas até o momento não abriu as portas à população. Quem passa pelo local localizado avenida Totonho Freitas fica indignado com o ‘elefante branco’ e com desperdÃcio do dinheiro público.
A obra está pronta e milhares de oeirenses e pessoas de cidades vizinhas poderiam estar contando com atendimento de emergência e urgência. A construção da unidade foi lançada com o objetivos de agilizar os atendimentos de urgência e emergência e os investimentos somam mais de R$ 3 milhões.
Ainda no governo Zé Filho, o então secretário de saúde Mirócles Veras visitou o local e chegou a marcar a data para o inÃcio dos atendimentos. Também foi feita a seleção de funcionários através da ONG Cruz Vermelha. Todavia, o que se vê atualmente são as portas fechadas e um vigia solitário trabalhando no local e nenhuma manifestação definitiva por parte da Secretaria estadual de Saúde.
UTI DO HOSPITAL DEOLINDO COUTO
Outro grave problema da saúde em Oeiras é o não funcionamento da UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.
Assim como a UPA, diversas datas já foram marcadas para a sua inauguração. Entretanto, as obras estão paralisadas e sem previsão de retorno. Na nova gestão, a único importante ato, foi a volta do funcionamento do centro cirúrgico.
Enquanto esse caos permanece, muitas ocorrências que poderiam ser solucionados em Oeiras são encaminhados para Teresina, sendo que muitos destes pacientes permanecem por dias nos corredores do Hospital de Urgência de Teresina – HUT.
Investir na estruturação desse segmento é importante por causa disso, pois corresponde à necessidade do municÃpio. Oeiras não para de crescer. E a área de saúde precisa estar preparada para assistir a todos.