
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
O Ministério da Saúde tem como meta vacinar 80% do público alvo formado por 5,2 milhões de meninas em todo o Brasil.
Desde o último dia 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras está disponibilizando a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV). De acordo com determinações do Ministério da Saúde, serão oferecidas dosagens nos postos de saúde e em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Campanha na Escola Ibens
A vacina é destinada para meninas de 11 a 13 anos e a imunização se dará em três doses. A segunda dose se dará em um prazo de seis meses e a terceira após cinco anos da primeira. O vírus é a principal causa do câncer de colo de útero.
Para o município de Oeiras, o Ministério disponibilizou 1.200 doses. Até o momento já foram distribuídas mais de 300 doses envolvendo a U.E. Orlando Carvalho, U.E. José Coelho Reis, Unidade Escolar Visconde da Parnaíba, E.M. Dom Edilberto, Instituto Barros de Ensino, Jean Piaget, Mahatma Gandhi,Paulo Freire, escolas da região da Boa Nova, da Várzea Tranqueira e do Morro Redondo.
A vacina não exclui a necessidade de realização do exame preventivo Papanicolau e o uso de preservativos. O Ministério da Saúde tem como meta vacinar 80% do público alvo formado por 5,2 milhões de meninas em todo o Brasil.