
São Miguel do Fidalgo realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
01/05/2025 - 16:16Evento reuniu gestores, profissionais e população para debater avanços e desafios na promoção da saúde laboral
O secretário de saúde de São Miguel do Fidalgo, Francisco Erivane de Sousa negou irregularidades no processo de vacinação contra a Covid 19 naquela cidade.
A cidade foi incluída entre 32 munícipios em que o Ministério Público investigaria o “fura fila” nas prioridades, vacinando pessoas eu estivessem fora dos grupos prioritários.
Francisco Erivane já enviou esclarecimentos ao Ministério Público de Oeiras, onde relatou que em 20 de janeiro a cidade recebeu 16 doses da vacina Covid-19 do laboratório Butantan, sendo feita a vacinação nos profissionais da saúde que estão na linha de frente (Técnicos de Enfermagem, motoristas de ambulância e ASC e ACE (deste dando prioridades a quem tinha comorbidades).
Já no dia 26 de janeiro foi recebida a segunda remessa de 10 doses do laboratório Astra-Zeneca, sendo dada sequência a vacinação dos demais profissionais da saúde. No dia 27 do mesmo mês foram recebidos 05 doses da Coronavac do laboratório Butantam, totalizando 03 remessas no total de 31 doses. Foram utilizadas 30 doses com profissionais. Sobrando 01 dose da vacina Coronavac, onde a mesma se destina ao profissional da saúde que está de férias.
No dia 11 de fevereiro a cidade recebeu 21 doses de vacina do laboratório Butantan, destinada a segunda dose dos profissionais que receberam a vacina do mesmo laboratório, e na mesma data foram recebidos 02 frascos de 10 doses de cada do mesmo laboratório que foi destinada 01 frasco aos idosos acima de 90 anos que corresponde a 100% desta população e o outro frasco de 10 doses correspondente a mais 6% dos profissionais de saúde.