Carroceria se desprende de bitrem e dificulta a chegada e saída em Oeiras no bairro Rosário
14/02/2026 - 09:28Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado na rua Brigadeiro Manoel Clementino, trecho urbano da PI 143
Os moradores do Bairro Pedreiras, localizado próximo ao Bairro Canela, estão enfrentando sérios problemas pela falta de urbanização e saneamento básico do local onde vivem. O bairro possui difícil acesso, o que compromete o tráfego de veículos. Não há vias urbanas estruturadas, e só é possível chegar ao bairro se for a pé. Além disso, o bairro sofre com os problemas de iluminação pública, constante falta d’água, e o acúmulo de sujeira e lixo. A maioria dos moradores da localidade vive em condições humanas precárias.
A desempregada Ednalva Nunes da Silva Torres mora no Bairro Pedreiras com o marido que também está sem trabalho fixo. A moradora reclama da falta de segurança e do difícil acesso. “As casas que ficam em cima do morro estão em péssimas condições e correm o risco de desabar, caso alguma chuva aconteça”, comenta.

A situação em do Bairro Pedreiras se repete em outros locais da cidade, como no Lajedo do Samba (Bairro Rosário), Vila São José e Vila Santa Teresa. Em alguns destes locais o abastecimento de água está sendo feito através de carros-pipa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) alega que nestas comunidades foi feito o levantamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para que as famílias sejam beneficiadas. Mas, alguns benefícios de políticas públicas, como distribuição de aparelhos e cadeiras de rodas, não acontecem no momento devido à campanha eleitoral.




