
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Os moradores do Bairro Pedreiras, localizado próximo ao Bairro Canela, estão enfrentando sérios problemas pela falta de urbanização e saneamento básico do local onde vivem. O bairro possui difícil acesso, o que compromete o tráfego de veículos. Não há vias urbanas estruturadas, e só é possível chegar ao bairro se for a pé. Além disso, o bairro sofre com os problemas de iluminação pública, constante falta d’água, e o acúmulo de sujeira e lixo. A maioria dos moradores da localidade vive em condições humanas precárias.
A desempregada Ednalva Nunes da Silva Torres mora no Bairro Pedreiras com o marido que também está sem trabalho fixo. A moradora reclama da falta de segurança e do difícil acesso. “As casas que ficam em cima do morro estão em péssimas condições e correm o risco de desabar, caso alguma chuva aconteça”, comenta.
A situação em do Bairro Pedreiras se repete em outros locais da cidade, como no Lajedo do Samba (Bairro Rosário), Vila São José e Vila Santa Teresa. Em alguns destes locais o abastecimento de água está sendo feito através de carros-pipa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) alega que nestas comunidades foi feito o levantamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para que as famílias sejam beneficiadas. Mas, alguns benefícios de políticas públicas, como distribuição de aparelhos e cadeiras de rodas, não acontecem no momento devido à campanha eleitoral.