
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Em visita ontem a Teresina, para participar do evento "Líderes Nordeste" o presidenciável José Serra evitou comentar o depoimento do ex-delegado delegado federal Onézimo Sousa. Ele disse que José Serra deveria ser grampeado durante a campanha. Ele disse que tomou conhecimento do conteúdo do depoimento durante o vôo para o Piauí. O presidenciável não poupou críticas ao Governo Federal e disse que o Piauí pode considerá-lo como amigo.
"O Piauí pode me considerar um amigo do Estado. Esse estado tem um potencial enorme e não tem sido materializado. Não tem tido desenvolvimento. Falta investimento federal que estruture o desenvolvimento, abrindo caminho para o investimento privado, para gerar mais empregos", comentou Serra.
O tucano também evitou falar sobre a escolha do candidato a vice-presidente em sua chapa. Ele criticou a falta de investimentos federais no Nordeste e disse que a ferrovia Transnordestina nunca deixou de ser um projeto. Com relação ao depoimento do ex-delegado ele disse que ainda é cedo para analisar a situação. "Eu não vi o depoimento e só vou falar depois de ver. Não vou falar sobre isso, é muito importante comentar e não vi nada ainda, porque foi durante a viagem", afirmou José Serra, sobre o depoimento do ex-delegado.
O presidenciável estava acompanhado do candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Sílvio Mendes, e do senador Mão Santa (PSC). Serra esteve no Piauí para participar do 3º Encontro Lideres do Nordeste, organizado pela Associação dos Jovens Empreendedores, onde vai proferir palestra. O candidato disse que iria começar uma batalha importante pela presidência da República e estava feliz em reencontrar os companheiros. O tucano aproveitou a estada do Piauí para comemorar o resultado de pesquisa divulgada ontem, que segundo ele teve bom resultado.
A chegada de Serra causou um pequeno tumulto no aeroporto Petrônio Portella, dificultando inclusive o desembarque dos passageiros. Os seguranças impediram que qualquer jornalista se aproximasse do candidato. As perguntas mais ríspidas, Serra simplesmente calou e saiu.